Wagner exalta decisão do STF que barra reeleição de Maia e Alcolumbre: ‘A democracia não admite arremedos’

O senador Jaques Wagner (PT) exaltou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira (7), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descartou a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do Democratas.
“Importante a decisão do STF que vedou a possibilidade de reeleição para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados. Prevaleceu o respeito ao que diz a Constituição de 1988 que é absolutamente assertiva sobre este tema, em seu artigo 57”, escreveu o petista, em seu tuíte.
“Qualquer mudança só pode ser feita por Proposta de Emenda à Constituição, com uma discussão que respeite os ritos e cuja aprovação depende do voto de três quintos dos deputados e senadores”, ressaltou o ex-governador da Bahia.
“Como sempre costumo dizer: a democracia não admite arremedos e se fortalece com a perenidade das suas normas. Essa decisão do STF, portanto, uma importante sinalização para que sigamos acreditando na Democracia e na sua estabilidade”, concluiu.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário