Vou acompanhar de perto, diz ACM Neto sobre as eleições no Congresso

O prefeito ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas, comentou durante entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (7) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em barrar a candidatura de seus correligionários Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre à reeleição da Câmara e do Senado Federal, respectivamente.
“A decisão do judiciário, como sempre, tem que ser respeitada. A partir de agora dá-se início a um novo processo de articulação em torno das eleições da Câmara e no Senado, mas que está apenas começando. É impossível a gente prever o formato e os nomes envolvidos. Mas é claro que vou acompanhar de perto, na condição de presidente nacional do Democratas, inclusive cumprindo agenda em Brasilia”.
Sobre os rumos do partido na eleição e a possibilidade de se aliar a algum candidato, o prefeito foi taxativo. “Tenha certeza que o Democratas procurará se posicionar para assegurar que à frente da Câmara e do Senado tenham presidentes que assegurem a independência do poder, que garantam o equilíbrio das forças políticas e a preservação da democracia como um princípio fundamental. Qualquer decisão que tomemos, na Câmara ou no Senado, será neste sentido, pensar o que é melhor para a democracia do Brasil. Na hora certa vocês vão saber qual será nossa opção.”
Por fim, questionado sobre a possibilidade do DEM lançar candidatura nesta disputa, Neto despistou. “Vamos decidir isso. É possível, mas não tem nada resolvido. Esse assunto vai começar a ser tratado
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário