São Paulo se impõe e vira líder com moral elevada; veja análise

Tricolor não perde no Brasileirão há três meses, vem mantendo regularidade, mostra variações de jogo e empolga a torcida. Time vem forte para a sequência da competição

O São Paulo teve uma das atuações mais tranquilas da temporada na vitória sobre o Goiás por 3 a 0, na Serrinha. Com Arboleda e Bruno Alves na zaga, o setor teve segurança, seja pela boa proteção dos volantes e até mesmo a inoperância do ataque goiano. Nem mesmo as saídas de jogo pelo chão, que costumam ser mais arriscadas, levaram perigo ao sistema defensivo do time.
Um dos motivos de não sofrer com as roubadas de bola na defesa foi a precisão de passes do São Paulo no jogo. De 456 passes, a equipe acertou 386, cerca de 85% de precisão, segundo o site ‘Sofa Score’. Na primeira etapa, a equipe de Fernando Diniz ficou 62% de tempo com a bola nos pés, enquanto na segunda etapa esse índice foi de 56%. Ao todo, o Tricolor teve 59% de posse de bola no jogo.
Porém, ter a bola não significa levar perigo ao gol adversário, mas nessa partida o São Paulo assustou e muito o goleiro Tadeu. Foram 15 finalizações, com seis acertos no gol. Igor Gomes pelo lado esquerdo e Gabriel Sara pelo direito construíram as principais jogadas do Tricolor. Aqui vale um lembrete especial para Daniel Alves, que correu o campo todo, marcou, atacou e coordenou a equipe.
Outra estratégia que funcionou na vitória foi a grande movimentação de Brenner e principalmente de Luciano. O camisa onze são-paulino muitas vezes apareceu como meia, armando o jogo e ajeitando para o artilheiro vindo da base, que chegou a 18 gols com o tento marcado contra o Esmeraldino. Para fechar a análise, a partida serviu até para levantar a moral de jogadores que não vinha muito bem, como Hernanes, que marcou o terceiro gol e Igor Vinicius, que retornou a equipe após lesão.
Vitória convincente do São Paulo, que vinha mostrando uma certa irregularidade contra equipes da parte de baixo da tabela. Moral elevada e confiança em alta para manter a boa campanha e continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, que não vinha há dois anos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário