Rui mantém Coronel Anselmo Brandão no cargo e agrada a Tropa da PM


O governador Rui Costa (PT) anunciou na tarde de quarta-feira (23/12) mudanças nos comandos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e na Polícia Civil. O novo secretário é o juiz federal aposentado de Sergipe, o baiano Ricardo Cesar Mandarino Barreto, que já foi delegado da PC baiana. Ex-delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge será o sub-secretário. A nova chefe da Polícia Civil será a delegada Heloísa Campos Brito, que atualmente estava no comando da Academia da Polícia Civil da Bahia.
Na Polícia Militar, comentava-se que o coronel Paulo Coutinho poderia assumir o posto máximo da instituição, mas a informação não foi confirmada e portanto, continua o coronel Anselmo Brandão no comando-geral. A decisão de Rui pela manutenção de Brandão agrada praças e oficiais.
Ao Informe Baiano, um político, que é um dos homens de confiança do governador, afirmou que “foi avaliado que a PM sob o comando de Anselmo é uma das poucas instituições que funciona plenamente”.
“Há problemas, como em todos os lugares, mas o citado coronel desempenha o trabalho de forma exemplar, com honra e tem o respeito da Tropa. Time que está ganhando não se mexe”, finaliza a fonte do IB.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário