Ibicaraí: Prefeito Lula Brandão participou da audiência pública do (PMSB) Plano Municipal de Saneamento Básico


O plano municipal de saneamento básico (PMSB) de Ibicaraí está em sua última etapa e será implantado no município após aprovação do legislativo. Participaram da live, além do gestor, o advogado da PMI, Lamec Pascoal, diretores do comitê executivo e a professora Marion, do IFBA. A live foi transmitida na noite de ontem, 03/12/2020, pelo canal no Youtube, TV ABN. A FUNASA, na pessoa de Teófilo Almeida, esteve representada na audiência.
(acesse o youtube, TV ABN e veja a transmissão)
Entenda o que é o Plano Municipal De Saneamento Básico
Amparada na Política Nacional de Saneamento (Lei nº 11.445/2007) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), a universalização dos serviços de saneamento passou a ser uma diretriz e o Plano Municipal de Saneamento Básico a ser elaborado e implementado pelo poder público municipal assumiu o importante papel de instrumento de gestão. Com ele surgiram novos desafios para os municípios brasileiros quanto à necessidade de planejamento dos serviços de saneamento, considerados essenciais à saúde pública e à qualidade de vida da população. 


O plano em Ibicaraí 


Segundo o prefeito o próximo passo será encaminhar o projeto a Câmara Municipal de Ibicaraí para apreciação e aprovação. Em sua fala o prefeito disse: da importância do projeto, que beneficia a sociedade ibicaraiense enormemente, de tratar e melhor gerir os recursos hídricos, melhorar o tratamento dos esgotos, além de enfrentar as constantes cheias que afetam famílias ibicaraienses. O engenheiro da FUNASA corroborou com a fala do prefeito e ratificou a importância da implantação do PMSB.
Acompanhe a audiência pública no link acima e veja na íntegra tudo que foi dito no evento. 


Folha da Região 2.0
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário