BAHIA SEDIA NESTE DOMINGO O TROFÉU BRASIL DE MARATONAS AQUÁTICAS

A competição será neste domingo|| Willyam Nascimento/FBDA

A Bahia promove, neste domingo (6), o primeiro evento de maratona aquática pós-retomada das atividades, a partir das 5h45min. Serão, de uma só vez, duas provas: o Troféu Brasil e 3ª etapa Campeonato Baiano da modalidade. Os torneios terão saída no Yacht Clube da Bahia, em Salvador.
O evento é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceira com o Yacht, e é chancelado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Estarão presentes estrelas internacionais da maratona aquática como os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, além de nadadores convidados de outros países.
O Troféu Brasil é a prova que reunirá alguns dos principais atletas do continente, e terá um percurso de 10 km. A disputa começa a partir das 7h30min. Antes, haverá a 3ª – e última – etapa do Baiano da modalidade, que tem início previsto para 6h30 min.

TRAVESSIA ITAPARICA-SALVADOR
A prova estadual tem importância dobrada: ela gera o ranking de 100 atletas que vão disputar a Travessia Itaparica-Salvador, que sucede a Mar-Grande Salvador, e é a prova de maratona aquática mais importante da América Latina. O evento acontece no dia 19 deste mês.
Para as provas deste final de semana, são 156 inscritos. Por conta da pandemia da Covid-19, e atendendo aos protocolos de saúde, não haverá público. A FBDA também cumprirá todas as medidas de prevenção para proteger atletas, treinadores e colaboradores.
O evento também servirá como um evento-teste de luxo para a seletiva nacional olímpica, que acontece em Salvador, em março de 2021, comprovando a capacidade da FBDA de realizar grandes eventos. A CBDA também optou em realizar a seletiva na capital baiana por reunir condições similares às que os nadadores encontrarão na Olimpíada de Tóquio.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário