Acidente com prato de vidro mata menina de 4 anos no Pará

Um acidente doméstico que virou uma tragédia em Mojui dos Campos, no Pará, pode servir de alerta para muitos pais que costumam deixar os filhos manusearem materiais feitos de vidro. A pequena Stephanie, de apenas 4 anos, acabou morrendo, no dia 23 de novembro, devido a um acidente com um prato do tipo.
A menina estava almoçando e quando foi sair da mesa com o utensílio acabou se desequilibrando e caindo sobre ele. O vidro cortou sua garganta e ela foi levada, às pressas, para o hospital. “A garganta dela sangrou muito. Corri para o hospital, mas não deu tempo”, contou a mãe, Rosiete Arruda Meireles, 30 anos, à revista Crescer. O laudo sobre a morte da menina, que a publicação teve acesso, aponta que ela teve uma lesão corto contusa profunda na região cervical, que é quando ocorre pressão de um agente causal em algum vaso sanguíneo. O documento que explica as causas do óbito indica ainda um sangramento extenso e parada cardiorrespiratória, sem pulsos presentes.
Antes disso, os médicos tentaram fazer a reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora, mas Stephanie, infelizmente, não resistiu. A mãe contou que a filha nunca tinha sofrido um acidente doméstico e que está sendo um momento muito difícil: “A dor é horrível, a qual não desejo para ninguém”. Diante do trauma irremediável, Rosiete faz um alerta a outros pais. “Apesar de isso ser uma fatalidade, por favor evite dar copos ou pratos de vidro para seus filhos”, orientou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário