Operação contra grupos criminosos rivais cumpre mandados em Salvador e interior da Bahia

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar cumpre, na manhã de quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador e nas cidades de São Francisco do Conde e Feira de Santana, ambas no interior da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação Franciscano foi deflagrada para combater grupos criminosos rivais. Os alvos são lideranças e integrantes de duas facções que disputam pontos de venda de drogas.
Até a última atualização desta reportagem, a SSP havia informado que oito mandados tinham sido cumpridos em Salvador e São Francisco do Conde, sendo três no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana, e os outros cincos na cidade do interior. O número total de mandados ainda não foi divulgado.Equipes do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) dão apoio nas ordens judiciais expedidas para o sistema prisional.
Durante o cumprimento de um dos mandados, em São Francisco do Conde, um foragido da Justiça atirou contra os policiais, houve revide e ele acabou ferido. O homem foi levado para uma unidade de saúde da cidade, entretanto não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os mandados de prisão são por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um dos alvos da ação foi preso em 2015, em São Paulo. Ele é apontado pela polícia como líder de uma facção e tem participação também em roubos contra instituições financeiras.
A ação é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), pelo Comando de Operações da PM (COPPM), pela 10ª CIPM e pela Rondesp RMS. As equipes continuam à procura de integrantes das quadrilhas. G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário