Morre ex-governador de Sergipe João Alves Filho

O ex-governador de Sergipe João Alves Filho morreu na noite de terça-feira (24), aos 79 anos. Ele estava internado em estado grave desde a semana passada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em casa no dia 18. A informação é do portal G1.
João Alves recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento, onde morava com a esposa e senadora Maria do Carmo Alves (DEM), e já recebia cuidados intensivos, por estar com um quadro avançado de Alzheimer.
No sábado (21), ele foi diagnosticado com Covid-19. Em seguida, a família disse que o quadro de saúde era “clinicamente irreversível”, e que ele estava com as funções renais paralisadas e sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Alves Filho formou-se em engenharia civil na Escola Politécnica da Universidade da Bahia. Foi eleito governador de Sergipe pela primeira vez em 1983.
Ele também foi ministro do Interior e assumiu o governo sergipano em três mandatos. Alves foi prefeito de Aracaju duas vezes, encerrando nesta função sua participação na gestão pública, em 2017.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário