Boulos recebe diagnóstico de Covid e inicia isolamento; debate com Covas é cancelado

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) informou na sexta-feira (27) que deu positivo o exame para Covid-19 que ele fez nesta semana. A equipe do candidato a prefeito de São Paulo disse que ele está sem sintomas e já iniciou um período de isolamento.
O debate da TV Globo entre ele e o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), estava marcado para a noite desta sexta.
A assessoria de Boulos disse que iria propor à emissora que o confronto fosse feito de maneira virtual. No entanto, o apresentador Cesar Tralli, que mediaria o debate da TV Globo na noite desta sexta, informou em sua página no Twitter que o evento foi cancelado.
Boulos decidiu fazer o teste para a doença depois que a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), sua aliada, teve diagnóstico positivo. Ela participou de um evento com o candidato na sexta-feira passada (20), em São Paulo.
“No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, afirmou a assessoria.
Depois da confirmação da contaminação da deputada, Boulos decidiu suspender a agenda de atos de rua da campanha no segundo turno. Ele manteve nos últimos dias apenas encontros menores e deu preferência a locais abertos.
“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, informou a campanha.
Na nota, o candidato disse ainda que reforça sua preocupação sobre “os indícios de uma segunda onda da pandemia “até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas”.
“A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo”, afirmou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário